sexta-feira, 14 de abril de 2023

COMUNIDADE DE RIBEIRO DO AMARO, EM CAMPOS, SOFRE COM CERCEAMENTO AO DIREITO DE IR E VIR POR PARTE DA AUTOPISTA FLUMINENSE.

Um dos objetivos deste blog é poder dar voz à população. Os setores populares são, via de regra, alijados da possibilidade de fazerem-se ouvidos em suas demandas e forma de olharem as tecituras das tramas sociais.

Recebemos por parte da comunidade da localidade de Ribeiro do Amaro, localidade situada nas proximidades da primeira praça de pedágio, do trecho norte da BR 101 em Campos dos Goytacazes. Uma situação que se configura como um inequívoco cerceamento à liberdade de ir e vir, tão propagado pelas classes dominantes e a mídia! Mas parece que quando é para a manutenção dos lucros exorbitantes do Capital, o direito de ir e vir deixa de ser um direito e passa a ser, também, mercadoria. E pior, um comércio tornado viável pela exploração de um bem construído com recursos do Estado, que é a rodovia! Não bastasse a precariedade do transporte público urbano no município de Campos, o acinte da cobrança de pedágio para uma população que obrigatoriamente tem que trafegar pela localidade configura-se como um impedimento ao exercício do mais básico dos direitos! 

Fica aqui a cobrança às autoridades para que se mobilizem no sentido de dar solução a esse absurdo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: