segunda-feira, 22 de março de 2010

OPORTUNIDADE PERDIDA


Foi lamentável a manifestação, seria melhor dizer falta de manifestação, ocorrida nesta quarta-feira na cinelândia, no Rio de Janeiro. Foi uma enorme perda de oportunidade de mostrarmos nosso descontentamento para com as tentativas de espoliação ensaiadas pelo Congresso Nacional. Num momento em que os representantes dos outros estados, em Brasília, tentando fazer jogo de cena para seus pretensos eleitores, articulam, macomunados, assaltar-nos e ao estado do Espírito Santo, nossa voz de protesto se limita a um show. Enquanto nossas autoridades, principalmente o governador do estado, simplesmente se calam. Foi uma forma de "manifestação" bem ao estilo brasileiro. Ou seja, enquanto o "bicho pega" nós pulamos e cantamos. Talvez, para não se desgastar junto ao presidente Lula, nosso nobre administrador estadual tenha, mais uma vez, se utilizado desse jeito de nada dizer.
Por outro lado, a (des)manifestação deixou a desejar nas palavras da própria prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, que, segundo o sítio da prefeitura, disse ter ficado decepcionada com a organização do ato público realizado pelo governador Sergio Cabral. Segundo ela, o público presente ao protesto não ouviu o clamor das autoridades em defesa dos royalties para municípios e estados produtores. Mas será que só depois do dito manifesto é que ela ficou sabendo de como seria, quando toda a mídia já anunciava?
Pô pessoal, sem querer ser do contra, mas será que essa galera toda que diz nos representar, com todo esses anos de praia, "pagarem um mico" desses! Porque quem vai acabar pagando o pato por causa da bajulação e negrigência dessa turma é a população fluminense.

FOTO:www.noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: