terça-feira, 25 de junho de 2019

BOLSONARO E A VIDA REAL.

    Jair Bolsonaro ganhou as eleições de outubro do ano passado embarcado num discurso que atribuia os sérios impasses pelos quais passa a sociedade brasileira, em primeiro lugar, à forma tradicional da política brasileira, caracterizada pelo conhecido jogo do toma lá, da cá. Bolsonaro não possui completa ojeriza pela chamada política barata, haja visto que em menos de seis meses de governo já se utilizou com fartura do conhecido jeito de governar. Mas o discurso agradou à uma parcela da população brasileira, que embarcou no mito do mito. Um outro aspecto do discurso de Bolsonaro foi seu costumeiro desprezo pelas instituições brasileiras, fazendo seu público acreditar que poderia governar como bem entendesse.
    Ao contrário do que seus eleitores esperavam, Bolsonaro vem encontrando, desde o início de seu governo, provas de que as coisas não funcionam do jeito que pensava. E em mais uma dessas provas, o STF suspendeu, nesta segunda feira, a medida do governo que passava para o Ministério da Agricultura a competência pelas demarcações de terras indígenas. A derrota veio após o governo também ter sofrido outra no Congresso, quando este suspendeu a referida medida provisória. O mundo está se mostrando mais complexo do que a ala bolsonarista imaginou!

Um comentário:

  1. Meu brother, conforme tu disse no final do seu texto, eu digo que não é o mundo que está complexo para o governo Bolsonaro, na verdade sao os vermes esquerdistas eleitos que compõem a câmara e senado que não querem o progresso e desenvolvimento!Fazendo de tudo pra travar a política de governo e principalmente derrubar a lava jato, que comprova a corrupção dentro de partidos de esquerda!

    ResponderExcluir

OS DESAFIOS PARA A ESQUERDA.

 

Visite também: