terça-feira, 17 de abril de 2018

AÉCIO NEVES SE TORNA RÉU NO STF.


  A primeira turma do STF decidiu há poucas horas pelo recebimento de denúncia contra o Senador Aécio Neves, por corrupção passiva e obstrução de Justiça. Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Marco Aurélio Mello, Luís Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber, além de Alexandre de Moraes. Aécio Neves é acusado de pedir propina no valor de R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da JBS, bem como de atuar no sentido de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. A denúncia foi aceita, no entanto, tão importante quanto a aceitação da denúncia, é que o processo siga até o julgamento, para que se propicie a devida apuração do caso. Não é possível que o Judiciário funcione a pleno vapor em relação a uns, enquanto que outros se beneficiem de morosidade e meandros que acabem por levar o processo à prescrição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chacina e aprovação de Cláudio Castro: o papel das igrejas na configuração de uma sociedade fundamentalista e reacionária.

As recentes chacinas ocorridas nas comunidades do Rio de Janeiro, sob a gestão do governador Cláudio Castro, escancaram a face mais cruel de...