quinta-feira, 13 de março de 2014

COPA PARA QUEM?




       Ta aí uma reportagem que a mídia não vai nunca passar! Os relatos justificam por completo os protestos da sociedade brasileira, em especial dos marginalizados, contra a Copa do Mundo. Confirmam também que a sociedade não tem nada a ganhar com esses eventos, a Copa e as Olimpíadas. Eles não passam de uma busca desenfreada do grande Capital, auxiliado pelo Estado brasileiro,  por mais uma oportunidade de negócio. Um negócio do qual a maioria da população não participa nem tem seus interesses defendidos. Por que então defendermos esse evento? E ainda assim o assim chamado "rei do futebol" não compreende as razões de nossa aversão! O Estado é, na atualidade, mais que nunca um comitê da grande burguesia! Esse Estado não representa a população despossuída e marginalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chacina e aprovação de Cláudio Castro: o papel das igrejas na configuração de uma sociedade fundamentalista e reacionária.

As recentes chacinas ocorridas nas comunidades do Rio de Janeiro, sob a gestão do governador Cláudio Castro, escancaram a face mais cruel de...