quinta-feira, 23 de abril de 2009


O ministro do STF, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa discutiram em sessão nesta quarta-feira, 22 de abril. Joaquim Barbosa acusou o Presidente do Supremo de estar destruindo a imagem da Justiça brasileira. Após discussão, os ministros Marco Aurélio, Carmem Lúcia, Eros Grau, Cezar Peluzo, Ayres Brito, Meneses Direito, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski assinaram nota de apóio a Gilmar Mendes.

Leia trechos da fala de Joaquim Barbosa:

“Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua ministro Gilmar. Saia à rua, faça o que eu faço”.
Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chacina e aprovação de Cláudio Castro: o papel das igrejas na configuração de uma sociedade fundamentalista e reacionária.

As recentes chacinas ocorridas nas comunidades do Rio de Janeiro, sob a gestão do governador Cláudio Castro, escancaram a face mais cruel de...